quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Porque engordei tanto???

Hoje estava pensando em como engordei tanto até chegar ao ponto de ser obesa mórbida...sabe..é estranho pois eu sempre fui gorda..desde criança, mas a palavra obesidade pra mim era como uma palavra proibida, como um câncer por exemplo quando ninguém falava nem o nome..eu não considerava que uma pessoa gorda era uma pessoa doente...o preconceito começava em mim..lembro bem que eu me achava até bonita, que quando eu comecei meu relacionamento com meu marido por exemplo eu me olhava no espelho e não me via gorda, eu me via bonita, gostava da imagem que eu via ali...fui engordando aos poucos nesses sete anos..e sempre no final de cada ano o balanço era sempre para mais do que para menos..mas mesmo assim eu pensava: "ah..nem é tanto...da pra perder durante o ano.." e no final a coisa só estava mais difícil...ate que eu comecei a perceber que minhas roupas ficavam cada vez mais apertadas, e que estava cada vez mais difícil encontrar algo que me deixasse bonita sem ser roupas largas que me envelheciam demais...mas eu sempre fui me adaptando e dizendo pra mim mesma.." eu sou feliz assim"...pura enganação...mas ia levando...mesmo com as pessoas olhando..ate mesmo na família aquele preconceito velado...ate que a uns três meses atrás eu decidi que estava na hora de pensar em ter um filho, na verdade esse desejo vai surgindo na vida de qualquer mulher que tem um bom relacionamento com quem ama e deseja ter uma família completa..fui no meu ginecologista toda feliz planejando que no final do ano iria ver minha barriga crescer...que decepção gente..o medico foi um doce..super discreto..mas resumindo ele quis dizer que com aquele peso, engravidar seria um risco muito grande tanto pra mim quanto para o bebe e que eu teria que perder no mínimo 30 quilos para não correr nenhum risco e que eu tenho ovários policisticos o que também dificultaria para engravidar...sai de lá chorando..bem triste e abalada pois eu não achava que estava tão acima do peso assim...gorda eu sabia que era mas obesa..isso não..passado o susto inicial resolvi que tinha que fazer alguma coisa pois pela primeira vez o fato de ser gorda ia me impedir de fazer algo importante em  minha vida...conversando com a minha mãe entramos no assunto da cirurgia e lembramos de uma amiga dela que tinha feito e que eu não tinha visto mais depois da cirurgia...fiquei louca pra falar com ela e também num dia que a Valentina veio aqui na minha casa e falou que queria fazer e eu disse que tinha medo que achava radical demais mas a pulguinha começou a coçar dentro da minha cabeça...inclusive foi a Valentina que me falou pela primeira vez sobre meu medico que uma amiga dela tinha operado com ele..anotei o nome dele e guardei na carteira...fui no aniversário da filha dessa amiga da minha mão..meu Deus quando eu vi o resultado da cirurgia dela..pirei...tava decidida..eu queria fazer sim! Falei com ela e a coincidencia..ela tinha operado com o medico que a Valentina tinha me passado o nome..dai já pensei...é um sinal..rsrss...marquei a consulta..demorou pois a agenda dele é muito concorrida, chegou o grande dia..fui com um medo quase incontrolável..e ouvir da boca dele que eu estava obesa mórbida foi um momento muito duro pra mim mas já estava resolvido..eu iria pela primeira vez tentar resolver de vez o meu problema..cortar o mal pela raiz..chega de remédios de dietas loucas e de sofrimento sanfona...bem o resto da historia vcs já sabem mas eu quis colocar aqui que a decisão da cirurgia foi muito rápida e eu não me arrependo de nada que fiz e do que passei ate hoje tanto antes quanto depois...recomeçar faz bem...muito bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário