terça-feira, 23 de outubro de 2012

Muitas coisas mudam na vida de um gastroplastizado, existem pessoas que preferem esquecer que foram obesas, esquecer das dificuldades, das frustrações e apenas aproveitar essa nova vida magra...
Eu, na minha maneira de pensar, sou uma gorda emagrecida, tenho que me policiar e me cuidar, sei minhas fraquezas e sei que qualquer acontecimento por menor que seja pode causar o estopim inicial para a volta da compulsão... Procuro pensar que errar faz parte do processo de mudança mas não posso aceitar errar sempre. Penso que nós obesos ou ex obesos comemos não só a comida do prato, comemos o emocional, comemos o que nos faz mal..comemos pra comemorar...temos que aceitar que somos doentes viciados em tratamento, só que o motivo do nosso mal não é como o álcool e as drogas que simplesmente é retirado e tratado...no caso da comida não tem como eliminar de vez da nossa vida...por isso a dificuldade maior de trabalhar as escolhas...viver mais leve e saudável após a gastro é uma questão de escolha sim...e só nos mesmos podemos fazer funcionar...ninguém pode fazer pela gente...difícil..mas possível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário